700 empresas participam do MegaFeirão Serasa e Desenrola; desconto de até 99%

O MegaFeirão Serasa e Desenrola já começou. Confira abaixo como participar e o que se sabe a respeito da iniciativa.

Por Amanda Birck - Jornalista
MegaFeirão Serasa e Desenrola, Serasa, Desenrola. Foto: Reprodução / Pexels

O movimento de renegociação de dívidas do MegaFeirão Serasa e Desenrola começou nesta segunda-feira (4/3). São mais de 700 empresas participantes e até 99% de desconto.

- continua depois da publicidade -

Pela primeira vez, além das empresas, o programa Desenrola Brasil, os Correios e concessionárias de água e luz anunciaram o mutirão para combater o endividamento no país.

Dessa forma, o MegaFeirão permite visualizar as ofertas do Desenrola e encontrar descontos em dívidas de água, gás, bancos, telefonia, varejo, energia e universidades.

- continua depois da publicidade -

Para saber mais sobre a iniciativa, confira abaixo informações pertinentes a respeito do MegaFeirão e como participar.

Sobre o MegaFeirão Serasa e Desenrola

O MegaFeirão ocorre entre os dias 4 e 28 de março, e é o maior de todos os feirões já realizados. Ele também ocorre presencialmente em São Paulo, no Palácio dos Correios, das 10h às 18h.

Como informado anteriormente, o processo possui mais de 700 empresas participantes, com a opção de parcelamento e pagamento das ofertas no Pix e descontos chegando a até 99%.

- continua depois da publicidade -

Junto disso, uma das maiores novidades está nas ofertas do Desenrola Brasil. Todas podem ser visualizadas no aplicativo e site da Serasa.

Portanto, caso um interessado encontre uma oferta, ele será direcionado para a plataforma do programa de forma rápida e fácil.

Como se cadastrar?

A consulta do Desenrola pode ser realizada diretamente no portal do governo federal, além da plataforma do Serasa. Para isso, basta fazer os seguintes passos:

- continua depois da publicidade -
  • Acesse o site do Gov.br;
  • Selecione “Entrar com Gov.br”;
  • Digite seu CPF e clique em “Continuar”, de modo que uma nova conta seja criada, ou a atual seja alterada.

Feito o cadastro, o cidadão deve preencher um formulário, de modo que os dados sejam validados na Receita Federal ou no INSS. Isso também pode ser feito em uma agência do Instituto, ou em postos do Senatran.

Com o formulário, é possível garantir o acesso ao nível Bronze, necessário para acessar o Desenrola desde setembro.

Por meio das categorias mais altas, o sistema assegura melhor a identidade do cidadão, visto que mais dados precisam ser fornecidos no cadastro.

- continua depois da publicidade -

Para quem deseja fazer acordos e negociar dívidas no MegaFeirão por meio da plataforma da Serasa, o passo a passo é o seguinte:

  • Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo e realize o login;
  • Selecione uma ou mais ofertas disponíveis;
  • Gere o boleto ou a chave Pix e finalize o pagamento.

Sobre o Desenrola Brasil

O programa Desenrola Brasil é uma forma de renegociar as dívidas dos brasileiros, beneficiando a população com o nome negativado.

Nesse sentido, devedores pessoas físicas com renda bruta mensal de até dois salários-mínimos ou inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) poderão negociar suas dívidas com desconto.

- continua depois da publicidade -

Por meio da iniciativa, é possível renegociar valores negativados de 2019 a 2022, cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil.

Na plataforma do Desenrola foi disponibilizada uma lista de dívidas que podem ser negociadas no programa, o desconto que é ofertado pelo credor e a situação de cada uma delas.

Todo o procedimento pode ser feito de forma digital, com navegação intuitiva. Isso garante agilidade, comodidade e conveniência para regularizar os débitos.

- continua depois da publicidade -
Share
Amanda Birck
Por Amanda Birck Jornalista
Seguir
Digitadora compulsiva, fã de revista e jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás.